Ricardo Ferraço elogia criação da Secretaria de Aviação Civil




O senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), em discurso nesta segunda-feira (21), elogiou a criação da Secretaria Nacional de Aviação Civil, com status de ministério, por meio da Medida Provisória 527/11. Para ele, foi uma decisão acertada da presidente da República, Dilma Rousseff desvincular a estrutura aeroportuária do Ministério da Defesa, já que a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) não tem produzido resultados satisfatórios.

- Nasce uma expectativa otimista de que possamos ver saírem do papel os investimentos necessários para que o Brasil possa ter uma estrutura em seus aeroportos compatível com a realidade do país e com o crescimento econômico que os brasileiros estão assistindo - disse.

A criação da secretaria, no entendimento do parlamentar, "abre porta e janela" para a iniciativa privada se associar com o governo, já que será preciso correr contra o tempo para preparar o país para a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Ele defendeu a participação do capital privado pelo modelo de concessão, e não a privatização.

Ferraço disse ser inadiável uma intervenção na "carcomida Infraero", que segundo ele cobra taxas elevadas e não dá retorno em conforto, qualidade e segurança aos usuários. O senador criticou especialmente a gestão do aeroporto de Vitória, cuja obra está embargada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) há quase cinco anos por terem sido identificados sobrepreços na concorrência pública. Até hoje, disse, não foi apresentada uma solução para o problema. Ferraço afirmou que a parca infraestrutura dos aeroportos, a exemplo do da capital do Espírito Santo, está impedindo o Brasil de "seguir adiante".



21/03/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado confirma criação da Secretaria de Aviação Civil

Ricardo Ferraço elogia STF por decisão em favor do CNJ

Ricardo Ferraço elogia lançamento do Pronatec

Ricardo Ferraço elogia CNBB por tema ambiental a um ano da Rio+20

Ricardo Ferraço comemora os 50 anos de criação da Cooabriel

Ricardo Ferraço elogia convocação da presidente da Petrobras pela CAE