Rios do interior ganham vida com o Programa Água Limpa



Ação do Daee retira 3.900 toneladas de carga orgânica dos rios paulistas por mês

Rios do interior paulista voltam a ter vida com o Programa Água Limpa, do Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee). Em oito anos do projeto, 119 municípios do Estado de São Paulo com até 50 mil habitantes já têm seus rios tratados ou em processo de tratamento. A meta do Governo do Estado de São Paulo é ter os municípios paulistas com 100% de esgoto coletado e tratado.

Alguns desses 119 municípios receberam mais de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). No total, são 128 ETEs, das quais 84 entregues até outubro de 2012. Com essa estrutura, o Daee tem capacidade para retirar 3.900 toneladas de carga orgânica dos rios paulistas por mês, ajudando a classificar o Estado entre os que mais vêm conservando seus rios.

Segundo o coordenador do Programa Água Limpa, Lupércio Ziroldo Antonio, até o final de 2013, os investimentos projetados somarão R$ 324,460 milhões e vão beneficiar 2,2 milhões de pessoas. Outros R$ 396 milhões estão previstos para o período entre 2013 e 2015, atendendo mais 55 municípios com a construção de 58 sistemas de tratamento dos esgotos sanitários domésticos com benefício direto a mais 3 milhões de pessoas.

Do Portal do Governo do Estado



10/03/2012


Artigos Relacionados


Programa “Água Limpa” recupera rios do interior paulista

Programa Água Limpa leva saneamento e despolui rios no Estado

Alckmin destaca expansão do programa Água Limpa e ampliação da oferta de empregos no interior

Programa Água Limpa é destaque no Fórum Mundial da Água

SP leva programa Água Limpa a Guaraçaí

Guatapará recebe o programa Água Limpa