Rocha saúda os novos integrantes do PDT, Álvaro e Osmar Dias



Em nome da bancada do PDT, o líder Sebastião Rocha (PDT-AP) levou a Plenário a saudação do presidente nacional do partido, Leonel Brizola, aos dois mais novos integrantes do partido, os senadores paranaenses Osmar Dias e Álvaro Dias, que deixaram o PSDB. Em discurso nesta terça-feira (dia 25), o senador disse que os novos filiados fortalecerão a disputa política no Paraná, onde o nome de Álvaro Dias é forte para concorrer ao governo do estado.

- Sem dúvida nenhuma esses dois senadores, com seu trabalho, têm engrandecido o Senado Federal e têm tido oportunidade de demonstrar todo seu interesse pelo coletivo e seu compromisso pelos assuntos de elevado interesse público - disse Rocha.

O senador lembrou que Osmar Dias presidiu a Comissão de Assuntos Sociais "com muita competência" e que, atualmente, é vice-presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. Já Álvaro Dias, acrescentou, entre outros assuntos que trabalhou com grande destaque, preside agora a CPI do Futebol.

Sebastião Rocha informou que os dois senadores foram recebidos pelo partido em festa no Paraná que contou com a presença de Brizola. O senador colocou-se à disposição de Álvaro e Osmar Dias, para conduzir de forma democrática os destinos da bancada pedetista no Senado, que compõe o Bloco Oposição.

Em aparte, o senador Maguito Vilela (PMDB-GO) cumprimentou o partido e lembrou que os dois senadores saíram do PSDB por terem sido ameaçados de expulsão ao assinarem o requerimento pela convocação da CPI da Corrupção. Osmar Dias agradeceu a acolhida pelo PDT e as palavras de Sebastião Rocha.

25/09/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senadores apresentam voto de pesar pelo falecimento do pai de Alvaro Dias e Osmar Dias

Osmar Dias saúda realização do Show Rural 2009 em Cascavel (PR)

Alvaro Dias conversará com integrantes do novo governo do Paraguai

Alvaro Dias saúda deputado equatoriano

Alvaro Dias saúda deputado equatoriano

Alvaro Dias pede que líderes indiquem integrantes de CPI sobre reforma agrária e urbana