Romero Jucá anuncia vencedor do leilão da linha de transmissão entre Manaus e Boa Vista




O resultado da licitação da linha de transmissão de energia que ligará Manaus a Boa Vista foi anunciado pelo senador Romero Jucá (PMDB-RR) na manhã desta sexta-feira (2), logo após a realização do leilão. O consórcio vencedor foi o Boa Vista, formado pela Eletronorte e pela Alupar Investimentos.

Jucá lembrou que, com essa linha de transmissão, o estado de Roraima será interligado ao resto do país, "pois a ligação de Tucuruí a Manaus, que já está em andamento, permitirá o acesso de Roraima ao sistema integrado nacional".

- Meu estado deixará de ser um sistema isolado. É uma luta que encampei há alguns anos - declarou.

Jucá frisou que atuou pessoalmente para que a Eletronorte participasse do leilão, em função da experiência da empresa no Norte do Brasil.

Autonomia

De acordo com o senador, a linha de transmissão entre Manaus e Boa Vista, cujas obras têm prazo previsto de até 36 meses, possibilitará o fim da dependência de seu estado em relação à energia proveniente da Venezuela. Ele disse que "a precariedade da geração de energia naquele país causa, ano a ano, problemas para Roraima".

Além disso, Jucá afirmou que a interligação com outros estados viabilizará a construção de quatro hidrelétricas no estado (Cotingo, Bem-Querer, Paredão 1 e Paredão 2), que poderão vender energia para o resto do país.

- Somente as obras da interligação devem gerar 3,2 mil empregos diretos - acrescentou.



02/09/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Angela Portela anuncia leilão de linha de transmissão de energia entre Manaus e Boa Vista

Linha de transmissão integra Boa Vista (RR)

João Pedro confirma construção de linha de transmissão de energia para Manaus

Romero Jucá destaca os 122 anos de Boa Vista

Romero Jucá parabeniza Prefeitura de Boa Vista

Romero Jucá registra prêmio do Sebrae para prefeito de Boa Vista