ROMERO JUCÁ DENUNCIA VIOLÊNCIA EM RORAIMA



O senador Romero Jucá (PFL-RR) denunciou hoje (dia 25), em discurso no plenário, o crescimento da violência emRoraima e responsabilizou a "inoperância" do governo do estado pelos recentes acontecimentos. Ele informou que há alguns dias um estudante foi assassinado dentro de um parque público e também que, no início desta semana, o médico Mozart Pinheiro, candidato a vice-governador pela oposição, teve sua casa, em Boa Vista, invadida por três homens encapuzados.

- Eles passaram duas horas lá, batendo e ameaçando o médico e sua família com revólveres. Torturaram e praticaram violências inimagináveis. Por coincidência, uma semana antes Mozart Pinheiro havia sido escolhido candidato a vice-governador na coligação que une os partidos de oposição ao governo do estado - explicou Jucá.

Na opinião de Romero Jucá, o governo do estado não oferece o apoio necessário às polícias militar e civil e nem tem decisão política de investir na segurança de Roraima. O senador revelou que a Secretaria de Segurança Pública não dispunha nem de material para recolher as impressões digitais dos "bandidos" que invadiram a residência do médico Mozart Pinheiro.

Jucá informou que a denúncia também foi levada à Polícia Federal e registrou a ação rápida do ministro da Justiça, Renan Calheiros, e do diretor-geral do órgão, Vicente Chelotti, que determinaram a abertura imediata de investigações para apuração dos fatos.

25/06/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


Romero Jucá anuncia investimentos do FNO em Roraima

Romero Jucá comemora obras do PAC em Roraima

Romero Jucá apresenta progressos de Roraima

ROMERO JUCÁ FAZ APELO EM FAVOR DE RORAIMA

Romero Jucá destaca atuação do Sebrae em Roraima

Romero Jucá comemora obra em aeroporto de Roraima