Romero Jucá destaca projetos para a região Norte



Projetos apoiados pelo Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO) vão gerar, somente neste ano, cerca de 90 mil empregos , com investimentos estimados em R$ 1,4 bilhão, previu o senador Romero Jucá (PMDB-RR). Segundo ele, os projetos financiados pelo Banco da Amazônia se destinam a apoiar a produção, melhorar a infra-estrutura, proteger o meio ambiente e promover a cidadania, em toda a região.

Romero Jucá salientou que o FNO, ao amparar os pequenos agricultores, não se limita apenas a garantir a subsistência dos trabalhadores do campo, mas procura aumentar a competitividade da região, por meio do fortalecimento da agricultura familiar, além do estímulo a atividades como a pecuária, a pesca e o turismo.

- O simples financiamento da atividade produtiva não é suficiente para gerar o desenvolvimento. Por isso, aplaudo a atitude do Banco da Amazônia que, como agente federal do FNO, vem promovendo de forma sustentável o desenvolvimento da região - afirmou o senador.

Romero Jucá informou ainda que o Banco da Amazônia pretende implantar novas tecnologias de gestão e produção, além de incorporar atividades não tradicionais, como o aproveitamento sustentável dos recursos naturais da região. Ele lembrou que ali se concentra um terço das florestas tropicais úmidas do planeta, com um -patrimônio genético invejável-, além de grandes reservas minerais, como ouro, ferro, manganês e titânio.



11/06/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Romero Jucá destaca principais projetos aprovados no Senado em 2013

Romero Jucá destaca esforços do governo para o aumento da produção de grãos

ROMERO JUCÁ DESTACA INAUGURAÇÃO DA BR-174

Romero Jucá destaca programas para cidades históricas e para abastecimento de água

Romero Jucá destaca os 122 anos de Boa Vista

Romero Jucá destaca importância da Comara