Romero Jucá elogia corte de juros e ampliação de prazo para financiamentos habitacionais



O senador Romero Jucá (PMDB-RR) parabenizou nesta quarta-feira (13) a Caixa Econômica Federal pela iniciativa de ampliar o prazo de financiamento de imóveis de 30 para 35 anos. Para o senador, a medida é “extremamente relevante” para o momento econômico enfrentado pelo Brasil, quando é preciso estimular a economia, e sugeriu a outros bancos que façam o mesmo.

- Estamos nessa luta para que o país possa crescer mais de 3% este ano. Há a preocupação de que possamos alavancar investimentos, e é fundamental que a construção civil, que é um dos pilares dessa linha de investimentos públicos e privados e geração de empregos possa ser fortalecida – afirmou o senador.

Além de ampliar o prazo de financiamento, o que diminui o valor das prestações e amplia a possibilidade de adesão das pessoas interessadas em comprar sua casa própria, Jucá ressaltou que a Caixa Econômica também reduziu os juros dos financiamentos.

Para imóveis financiados pelo Sistema Financeiro da Habitação (SFH), as taxas caem de 9% para 8,85% ao ano, mais TR (Taxa Referencial), para todos os clientes.  Fora do SFH, as taxas caíram de 10% para 9,9% ao ano mais TR. Os juros podem ficar ainda mais baixo a depender do relacionamento do cliente com o banco.

Para Jucá, além de estimular a atividade econômica, as medida ajudam os brasileiros a realizar um de seus principais sonhos – o de moradia.



13/06/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Romero Jucá quer ampliação de prazo para apresentação de emendas ao Orçamento

Romero Jucá elogia ampliação da bolsa-atleta e regularização fundiária em Roraima

Romero Jucá defende ampliação do acesso de advogados a inquéritos

Romero Jucá destaca ampliação do Programa Brasil Carinhoso

ROMERO JUCÁ DIZ QUE REFINARIA PERNAMBUCANA FORTALECE AMPLIAÇÃO DO MERCOSUL

Romero Jucá defende ampliação do regime de lucro presumido das empresas