Romero Jucá pede apoio ao programa Brasil Carinhoso



O senador Romero Jucá (PMDB-RR), em pronunciamento nesta segunda-feira (14), cumprimentou a presidente da República, Dilma Rousseff, pelo programa Brasil Carinhoso, anunciado ontem em cadeia nacional de rádio e televisão neste domingo (13), e conclamou o Congresso a dar apoio às medidas necessárias para o sucesso do plano. O parlamentar avaliou que o programa amplia as conquistas sociais do governo Lula (2003-2010) ao melhorar a condição das famílias com crianças.

- São as crianças de zero a seis anos que são as mais vulneráveis na situação de extrema pobreza. Está nessas crianças o grande desafio para que tenhamos a condição de acabar com a pobreza no Brasil – disse o senador.

Jucá ressaltou que o programa Brasil Carinhoso prevê uma injeção de recursos de R$ 10 bilhões em três anos, a serem aplicados em várias ações destinadas a melhorar os indicadores sociais, e a maior parte do investimento beneficiará os estados do Norte e do Nordeste. O senador elogiou os resultados do PAC 2 em Roraima e reafirmou o compromisso do Poder Legislativo de “melhorar a vida do povo brasileiro”.

- O Congresso estará presente apresentando projetos, votando matérias, fazendo ações no sentido de dar suporte para que o Executivo possa empreender medidas como essa que vão ao encontro dos anseios de toda a população.

Em aparte, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) cumprimentou Jucá por seu discurso e saudou o PMDB pelos 46 anos de fundação.



14/05/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Romero Jucá destaca ampliação do Programa Brasil Carinhoso

Romero Jucá anuncia Programa Brasil sem Miséria

Romero Jucá pede reinclusão de famílias roraimenses no programa de reforma agrária

Cristovam elogia programa Brasil Carinhoso, mas pede avanços sociais mais profundos

Romero Jucá reafirma apoio à Defensoria Pública

Romero Jucá cobra apoio do governo ao homem do campo