Romeu Tuma quer reunião para discutir problemas nas fronteiras dos países do Mercosul
O Parlamento do Mercosul deverá reunir-se em local ainda a ser definido para discutir algumas ocorrências registradas nos últimos meses na fronteira de países que integram o bloco econômico. O senador Romeu Tuma (PTB-SP) foi o autor do requerimento propondo o encontro. Um dos fatos que motivou o pedido foi o atentado promovido contra o senador paraguaio Robert Acevedo na cidade de Pedro Juan Caballero, na fronteira do Paraguai com o Brasil. Dois funcionários morreram e o senador ficou ferido.
O senador por São Paulo informou em Plenário, nesta terça-feira (22), que recentemente a Polícia Federal apreendeu diversas armas também contrabandeadas pela fronteira do Brasil com o Paraguai. Ele também falou sobre a apreensão de um caminhão que transportava cocaína. Romeu Tuma explicou que a reunião tem como objetivo discutir uma forma de uniformizar os procedimentos das policias que atuam nas fronteiras entre os países.
- A ausência de troca de informações entre as polícias só beneficia aos criminosos. Temos que construir essa união para que o crime possa ser combatido de forma correta e séria. Somente assim a população dos países integrantes do MERCOSUL poderão viver com mais tranqüilidade e segurança - afirmou Romeu Tuma.
Mão Santa
O senador por São Paulo também cumprimentou ao colega Mão Santa (PMDB-PI) pelo fato de o senador piauiense estar sendo citado em alguns veículos de comunicação como possível candidato à vice-presidente da República. Por outro lado, Romeu Tuma lamentou que a direção do PT em Roraima estaria tentando impedir o senador Augusto Botelho (PT-RR) tentar disputar nas urnas a sua reeleição.
22/06/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Romeu Tuma quer Mercosul atento à igualdade de gênero
Romeu Tuma diz que cultura e arte não têm fronteiras
ROMEU TUMA QUER SABER O QUE A PF JÁ FEZ PARA PUNIR DIRIGENTES DE BANCOS
Romeu Tuma quer votos de coligação computados para o coeficiente eleitoral
Presidentes dos países do Mercosul se reúnem para discutir integração do bloco
Romeu Tuma quer prorrogar tempo de isolamento de preso