Romeu Tuma reverencia Caxias e o Exército brasileiro



O senador Romeu Tuma (PFL-SP) reverenciou a atuação do Exército brasileiro ao destacar em Plenário, nesta terça-feira (29), a passagem do Dia do Soldado, celebrado no dia 25 de agosto. Ao assinalar o significado, inclusive social, do trabalho do soldado e dessa força militar para o país, Tuma fez uma rápida retrospectiva da trajetória do marechal Luís Alves de Lima, o Duque de Caxias, apontado como exemplo de coragem, arrojo e determinação.

Além de ressaltar a importância de Caxias e do Exército para a unidade nacional, o senador afirmou que "a figura do soldado paira acima dos interesses mesquinhos que causam angústia ao povo brasileiro". Apesar de se defrontar com perdas salariais e dificuldades operacionais no exercício da atividade, sustentou que o soldado continua a expressar um amor à pátria até maior que seu instinto de preservação.

- O Exército faz um trabalho de alto significado social, fortalece o patriotismo e incute experiências que ajudarão o cidadão a tomar rumo na vida - afirmou.

Tuma também apresentou requerimento de pesar pela morte de dom Luciano Mendes de Almeida, recebendo o apoio do senador Marcos Guerra (PSDB-ES). O religioso morreu aos 75 anos e deverá ser enterrado nesta quarta-feira (30) em Mariana (MG), onde morava desde 1988.

29/08/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


ROMEU TUMA PRESTA HOMENAGEM AO EXÉRCITO NACIONAL

Romeu Tuma registra homenagens ao primeiro santo brasileiro

Romeu Tuma chama atenção para o déficit habitacional brasileiro

Tuma registra assalto a escritório do deputado Romeu Tuma Júnior

Maguito Vilela destaca discurso do comandante do Exército em homenagem a Caxias

Tuma reverencia Brizola, em nome do estado de São Paulo