Rosalba diz que reformas devem contemplar igualdade de gênero
A senadora Rosalba Ciarlini (PFL-RN) considera que a mulher já teve muitas conquistas, mas deve ampliar seu espaço político nas chefias de governo e do Legislativo. Ela defende, ainda, novas ocupações no Judiciário e em todos os setores produtivos da sociedade. "Precisamos de novas conquistas no universo do trabalho", ressaltou, afirmando que essas oportunidades facilitarão a implementação de políticas públicas que valorizem a família e a sociedade.
Na opinião da parlamentar, não há como se admitir a discriminação no ambiente de trabalho, onde as mulheres continuam ganhando bem menos do que os homens, mesmo exercendo funções iguais. Essa realidade precisa, no entender de Rosalba, ser enfrentada não apenas com discursos ou ações paliativas. " É necessário que as ações educativas e políticas públicas sejam bem mais amplas e estejam presentes em todas as etapas do cidadão para que homens e mulheres possam caminhar lado a lado em busca de seus direitos".
A senadora sugere que as reformas que o país está a exigir precisam contemplar o mundo feminino para haja igualdade e, independentemente da questão de gênero, o cidadão possa viver dignamente em qualquer região do Brasil. "O nosso país necessita de reformas que possam dar condições políticas, econômicas e sociais a todos os cidadãos".
08/03/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Igualdade de gênero é tema de conferência
Conferência legitima igualdade de gênero
Na luta pela igualdade de gênero
Manual aborda igualdade de gênero e raça no trabalho
Brasil sobe 20 posições em ranking de igualdade do gênero
Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero tem inscrições prorrogadas