Ruben Figueiró registra movimento contra a violência no Mato Grosso do Sul
Em pronunciamento nesta terça-feira (14), o senador Ruben Figueiró (PSDB-MS) registrou o lançamento do movimento Mães da Fronteira, de combate à violência, ocorrido em Campo Grande, no último sábado (11).
Após o lançamento, houve a inauguração da Praça Bosque da Paz Breno & Leonardo, com o plantio de sementes por centenas de pessoas que também reivindicaram a implantação de um política de segurança para a população.
O movimento é comandado por Lilian Silvestrini e Ângela Batista Fernandes, mães dos estudantes Breno Silvestrini e Leonardo Fernandes, assassinados no ano passado em um crime que chocou o Mato Grosso do Sul.
Os sequestradores dos estudantes encontram-se presos, e confessaram que mataram os dois jovens para roubar o veículo em que estavam e trocá-lo por três quilos de cocaína na Bolívia, disse Ruben Figueiró.
No Mato Grosso do Sul, informou o senador, o roubo de veículos ocorre em operações cruzadas no esquema de trafico de drogas entre o Paraguai e a Bolívia, visto que a região é pouco visada e oferece um imenso atrativo para organizações criminosas internacionais.
A facilidade com que um veículo roubado atravessa a fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai e da Bolívia serve de força de atração e estímulo para que jovens viciados e pequenos traficantes se arrisquem nesta empreitada, disse Ruben Figueiró.
O senador destacou o cordão de solidariedade surgido em razão do crime, e disse que as forças organizadas da sociedade do Mato Grosso do Sul começam a agir, pois percebem que a resignação e a impotência não são o caminho para a superação da dor e da violência.
14/05/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Ruben Figueiró denuncia aumento abusivo do preço da vacina contra a febre aftosa no Mato Grosso do Sul
Ruben Figueiró comemora 36 anos de Mato Grosso do Sul
Ruben Figueiró quer separadora de gás em Mato Grosso do Sul
Ruben Figueiró comemora crescimento da indústria no Mato Grosso do Sul
Ruben Figueiró homenageia médico que lutou pela criação do Mato Grosso do Sul
Ruben Figueiró pede solução para conflito agrário em Mato Grosso do Sul