Ruben Figueiró toma posse como senador



Tomou posse na tarde desta quarta-feira (30), em solenidade na sala de audiências da Presidência, o senador Ruben Figueiró de Oliveira (PSDB-MS). Conforme previsto no Regimento Interno, a posse durante o recesso deve ser realizada diante do presidente da Casa. Figueiró assumiu o mandato no lugar do senador Antonio Russo (PR-MS), que pediu licença por seis meses para tratamento de saúde. Russo, por sua vez, assumiu o mandato no lugar de Marisa Serrano, que deixou o Senado para assumir cargo no Tribunal de Contas do Mato Grosso do Sul.

O presidente José Sarney deu as boas-vindas ao novo senador e disse que conhece Figueró “há muitos anos”, desde quando os dois eram colegas na Câmara dos Deputados. Sarney ainda destacou o espírito público e a dedicação de Figueiró.

- Não tenho dúvidas de que será uma grande contribuição ao Senado Federal – declarou.

Ruben Figueiró disse que suas principais bandeiras serão as questões agrárias e a causa indígena, buscando a harmonia e a paz entre os dois lados. O novo senador se definiu como ruralista de sangue indígena, de ascendência Terena. Ele ainda prometeu se esforçar pelos interesses do país e do seu partido.

- O Senado pode contribuir imensamente para o aperfeiçoamento do estado democrático de direito. O que eu puder contribuir nesse sentido será feito – afirmou.

Acompanharam a cerimônia de posse os senadores Alvaro Dias (PSDB-PR), Romero Jucá (PMDB-RR), Delcídio Amaral (PT-MS) e Waldemir Moka (PMDB-MS). Deputados federais, políticos e autoridades do Mato Grosso do Sul e familiares do senador Figueiró também estavam presentes.

Ruben Figueiró tem 81 anos e é bacharel em Direito. Ele foi deputado estadual pelo Mato Grosso (antes da divisão do estado) e deputado federal pelo Mato Grosso do Sul, quando participou da Assembleia Nacional Constituinte. Figueiró também foi secretário de Estado de Agricultura e Pecuária e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS).



30/01/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ruben Figueiró toma posse nesta quarta

Acir Gurgacz toma posse como senador por Rondônia

João Capiberibe toma posse como senador pelo Amapá

João Capiberibe toma posse como senador pelo Amapá

Casildo Maldaner, suplente de Raimundo Colombo, toma posse como senador

Mário Calixto toma posse novamente como senador depois de ser absolvido pelo TSE