Sabesp dá dicas de monitoramento do hidrômetro e de economia de água



Equipamento faz a apuração do consumo de água, por meio de um contador que registra a quantidade que passou pelo medidor

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) alerta os consumidores sobre o consumo de água e dá dicas para economizar monitorando o relógio, ou hidrômetro. O equipamento faz a apuração do consumo de água, por meio de um contador que registra a quantidade que passou pelo medidor.

Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Para ler o hidrômetro de ponteiros deve-se anotar os números indicados em preto dos círculos menores. Em sentido horário inicia-se pela unidade x 1, depois a dezena x 10 até o último ponteiro x 1000. Já no equipamento digital, basta anotar os algarismos pretos. Para calcular o consumo mensal registre o valor que aparece no hidrômetro e reduza em relação a leitura do mês anterior.

Para evitar o gasto excessivo de água, os consumidores devem instalar arejadores de água na torneira, tomar banhos rápidos e reaproveitar o máximo de água que puder nas tarefas diárias. Práticas econômicas como usar a lavadora de roupas três vezes por semana e reutilizar a água do tanque ou da própria máquina para lavar o quintal ou a calçada, também devem ser adotadas.

Do Portal do Governo do Estado



02/11/2014


Artigos Relacionados


Dicas da Sabesp ensinam como economizar água

Confira as dicas da Sabesp e economize água neste verão

Confira as dicas da Sabesp e economize água neste verão

Sabesp dá dicas para evitar o desperdício de água nas tarefas domésticas

Serviço: Sabesp divulga índice da economia de água nos primeiros dias de julho

Recursos Hídricos: Sabesp recomenda economia para evitar falta de água