Sabesp restabelece serviço de abastecimento de Estação na Baixada Santista



ETA foi atingida por uma enxurrada, no dia 22 de fevereiro deste ano, que paralisou temporariamente o funcionamento do equipamento

O serviço de abastecimento da Estação de Tratamento de Água da Baixada Santista, a ETA Pilões, foi restabelecido na última sexta-feira, 22, após uma força tarefa que reuniu cerca de 70 funcionários da Baixada Santista, Região Metropolitana e Interior de São Paulo.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A estação foi atingida por uma enxurrada, no dia 22 de fevereiro deste ano, que paralisou temporariamente o funcionamento do equipamento, cuja captação de água abastece a região desde 1899. A produção da Estação beneficia 1,7 milhão de moradores da Baixada, além de turistas durante feriados e finais de semana.

A ETA Pilões está operando com 85% de sua capacidade, mas segundo o diretor de Sistemas Regionais da Sabesp, Luiz Paulo de Almeida Neto, "em um mês estará alcançado os 100%. Esta estação, neste momento, produz para 100 mil, mas o importante é atingirmos o objetivo maior da empresa, de que água não pode faltar", disse.

Do Portal do Governo do Estado



03/25/2013


Artigos Relacionados


Sabesp investe em melhorias na Baixada Santista

Sabesp da Baixada Santista está preparada para a virada do ano

Sabesp: Publicado edital do Projeto de Saneamento da Baixada Santista

Sabesp: Publicado edital do Projeto de Saneamento da Baixada Santista

Sabesp: Publicado edital do Projeto de Saneamento da Baixada Santista

Meio Ambiente: Estação Ecoviver visita municípios da Baixada Santista