Sabesp vai ampliar abastecimento de água na Grande São Paulo
Por meio de parceria público-privada, obra deve abastecer 1,5 milhão de moradores da Região Metropolitana
O Governo de São Paulo, por meio da Sabesp, vai ampliar o abastecimento de água na Grande São Paulo. Nesta quarta-feira, 21, o governador Geraldo Alckmin assinou a PPP (parceria público-privada) do Sistema Produtor de Água São Lourenço. A obra vai ampliar a capacidade de água tratada para a Região Metropolitana em 4,7 mil litros por segundo. Desta maneira, o volume chegará a 77,7 mil litros por segudo.
- Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook
Serão beneficiados diretamente 1,5 milhão de moradores de Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Santana do Parnaíba e Vargem Grande Paulista. O empreendimento também trará benefícios indiretos para toda a Região Metropolitana de São Paulo, já que o novo sistema produtor aumentará a oferta de água e será interligado a outros sistemas existentes.
"Este sistema São Lourenço vai dar mais segurança, já prevê o crescimento da Metrópole e garante 4,7 mil litros por segundo a mais no sistema de água metropolitano", afirmou Alckmin. A PPP tem duração prevista de 25 anos, e em quatro anos já deve estar em funcionamento.
O investimento de R$ 2,21 bilhões será feito integralmente pela empresa vencedora da licitação, uma parceria da Andrade Gutierrez e Camargo Corrêa. A entrada em operação do sistema está prevista para 2018, e a expectativa é que sejam criados 2 mil empregos diretos e indiretos.
Do Portal do Governo do Estado
08/21/2013
Artigos Relacionados
Abastecimento: Sabesp melhora abastecimento de água nas regiões de Capão Redondo e Capela do Socorro
Sabesp amplia o abastecimento de água em Cotia
Sabesp garante abastecimento de água no litoral
Sabesp amplia sistema de abastecimento de água em Botucatu
Ações da Sabesp para garantir abastecimento de água no litoral
Sabesp retoma abastecimento de água para 8,5 milhões de pessoas