Santa Casa de Santos terá Unidade de Terapia Pediátrica Cardíaca Intensiva
Proposta é implantar 10 leitos especializados no hospital, poupando crianças do deslocamento para realizar cirurgias especializadas em outras regiões do Estado
A Santa Casa de Santos recebeu nesta quinta-feira, 13, a liberação de R$ 2 milhões extras para a implantação de uma Unidade de Terapia Pediátrica Cardíaca Intensiva. O hospital deverá implantar a unidade em sua sala de hemodinâmica, que passará por reformas e adequações.
- Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook
O governador Geraldo Alckmin destacou o avanço da medicina nos últimos anos, afirmando que "as pessoas estão vivendo mais e melhor" e lembrou da importância da Santa Casa de Santos. "Este é um dos grandes hospitais do Brasil, além de ser a Santa Casa mais antiga do país, uma referência para a região e sempre melhorando."
A proposta é implantar 10 leitos especializados no hospital, poupando crianças com doenças cardíacas graves do deslocamento para realizar cirurgias especializadas em outras regiões do Estado, como a capital.
Foi somente após a revisão dos parâmetros do Ministério da Saúde, que limitava UTI's pediátricas a cada quatro milhões de habitantes, que o projeto da UTI na Santa Casa de Santos pôde ser retomado. Agora a proporção caiu para uma a cada 2 milhões de habitantes. A população das regiões da Baixada Santista e do Vale do Ribeira alcança a proporção necessária para que a UTI seja credenciada.
Do Portal do Governo do Estado
06/13/2013
Artigos Relacionados
Santa Casa de Santos terá uma unidade de terapia pediátrica
Estado investe na implantação de uma unidade de terapia pediátrica na Santa Casa de Santos
Após reforma, Hospital Emílio Ribas vai aumentar número de leitos de terapia intensiva, semi-intensiva e internação
Inaugurado mais um Centro de Terapia Intensiva no Rio de Janeiro
Hospital Dante Pazzanese ganha nova ala de terapia intensiva
Hospital do Servidor realiza fórum de Terapia Intensiva para enfermeiros