Santa Maria, o Coração do Rio Grande do Sul
Santa Maria (RS) é um município repleto de cantinas, igrejinhas e mirantes. Também oferece queijos, salames, doces e vinhos de suas inúmeras fazendas. E se o mar fica longe de Santa Maria, uma ótima opção é o refúgio nos balneários, como Nova Palma, que mais atrai mais pessoas todos os anos, e o São Simão, localizado no rio Santa Maria, indicado para quem deseja acampar.
Para quem curte natureza, o Vale dos Diabos, originado do desencontro de dois grandes blocos de rochas, em formato de 'U', apresenta-se como convite ao turismo ecológico. Na década de 50, foi construído um viaduto em curva, popularmente conhecido como 'Garganta do Diabo', com 76 metros de altura e 10 pilares de sustentação, de onde pode-se ver uma paisagem deslumbrante.
Colonizada por italianos, a cidade preserva hábitos de seus fundadores. No quesito histórico, vale a pena visitar o Memorial Mallet, onde está enterrado o Marechal Mallet (1801-1886), patrono da artilharia brasileira. Já quem prefere ficar pelo centro, não pode deixar de caminhar pelo Calçadão Salvador Isaia, principal centro comercial da cidade e boa opção para se curtir uma cerveja e um chimarrão. Aproveite também e circule pela Praça Saldanha Marinho e pelo Teatro Treze de Maio, situados nos arredores da área.
Devido a sua localização geográfica, Santa Maria também é conhecida como o município coração do Rio Grande.
Fonte:
21/02/2014 16:33
Artigos Relacionados
Hospital das Clínicas de SP envia ajuda a Santa Maria, no Rio Grande do Sul
Saúde: Instituto do Coração e Associação Amigos do Coração promovem Caminhada Amigos do Coração
Saúde: Instituto do Coração e Associação Amigos do Coração promovem Caminhada Amigos do Coração
Dia do Coração: cartilha do HC ensina como uma alimentação equilibrada pode proteger o coração
CPI vai ao Rio Grande do Sul discutir Lei Maria da Penha
Manoel Maria faz pronunciamento de Grande Expediente