Santas casas têm linha de crédito especial para financiar dívidas em SP



Programa Saúde SP também permite que hospitais filantrópicos adquiram equipamentos

Adquirir novos equipamentos para melhorar o atendimento e quitar dívidas com fornecedores. É isto que o programa Saúde SP permite às santas casas e hospitais filantrópicos do Estado. Uma parceria da agência Desenvolve SP com o BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) permite oferecer uma linha de crédito especial, com juros anuais de 6,5%, a estas instituições.

Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

"A Santa Casa sai de um banco privado, que paga até 24% de juros para pagar 6,5%. Praticamente a inflação, juro zero", explicou o governador Geraldo Alckmin durante o anúncio do programa, em outubro deste ano.

O primeiro hospital a receber a ajuda foi o São Francisco de Assis, em Jacareí, no Vale do Paraíba. O valor do financiamento para este hospital chega a R$ 19 milhões.

A taxa de juros aplicada às operações de reestruturação financeira, com recurso da linha de crédito BNDES Saúde, é de 8% ao ano. A Secretaria da Saúde subsidiará a taxa referente à remuneração da Desenvolve SP: 1,5%. Já para a aquisição de máquinas, modernização e ampliação, a taxa de juros é de 6,8% ao ano. Neste caso, a Secretaria da Saúde subsidia 0,9%.

O financiamento oferecido terá como garantia os repasses do SUS (Sistema Único de Saúde) aos hospitais, e o prazo de pagamento é de até 10 anos.

Do Portal do Governo do Estado



12/11/2013


Artigos Relacionados


Linha de crédito especial financiará dívidas das Santas Casas paulistas

Governo de SP cria linha de crédito especial para as Santas Casas

Governo cria linha de crédito especial para as Santas Casas

SP amplia valor da linha de crédito a juro zero para Santas Casas

Santas Casas terão acesso a linha de crédito da Desenvolve SP

CMN aprova linha de crédito de R$ 300 milhões para financiar dívidas de cafeicultores