São Paulo defende candidatura para Expo 2020
Capital paulista disputa a sede com mais quatro cidades
O governador Geraldo Alckmin participou, na manhã desta segunda-feira, 10, em Paris, da apresentação da cidade de São Paulo para sede da Expo Mundial 2020. A defesa da candidatura foi feita para os membros da Bureau International des Expositions, instituição responsável pela escolha da sede do evento.
- Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook
São Paulo disputa o posto com Ekaterimburgo (Rússia), Izmir (Turquia), Dubai (Emirados Árabes Unidos) e Ayutthaya (Tailândia). A última edição da Expo 2020, realizada a cada cinco anos, ocorreu em Xangai, em 2010. A próxima será realizada em Milão.
"São Paulo é das grandes cidades do mundo, cosmopolita, com pessoas de todas as etnias. Essa é a marca de São Paulo, que terá a abertura da Copa do Mundo ano que vem e é importante centro de negócios, [centro] cultural, turístico e gastronômico e tem toda a infraestrutura para sediar um grande encontro como é a expo mundial", disse o governador. A cidade vencedora será conhecida em novembro.
Além de Alckmin, também estão em Paris para defender a candidatura de São Paulo o prefeito da capital, Fernando Haddad, e o vice-presidente da República, Michel Temer.
Do Portal do Governo do Estado
06/10/2013
Artigos Relacionados
Estado defende candidatura de São Paulo para sediar Expo 2020
São Paulo apresenta compromissos para Expo 2020
Em coquetel para a Expo 2020, Alckmin destaca diversidade de São Paulo
São Paulo vai investir R$ 4,4 bilhões em mobilidade urbana para Expo 2020
Expo 2020 em São Paulo é garantia da universalidade do evento
Alckmin vai a Paris para a apresentação da Expo 2020