São Paulo e Holanda selam parceria para gestão de resíduos sólidos



Objetivo é promover uma cooperação técnica com enfoque na implementação de leis e regulações ambientais específicas para o solo e para gestão de resíduos

Representantes do Governo do Estado de São Paulo - por meio da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) - e do Governo da Holanda, selaram nesta quarta-feira, 21, uma parceria técnica para aprimorar a gestão de resíduos sólidos e remediação do solo no Estado de São Paulo.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O objetivo é promover uma cooperação técnica com enfoque na implementação de leis e regulações ambientais específicas para o solo e para gestão de resíduos. O evento aconteceu no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, que abriga neste mês de novembro uma exposição de artistas dos dois países com o tema "Re-design: brasileiros e holandeses experimentam descartes".

O Brasil já é considerado o mais importante parceiro de negócios e investimentos dos Países Baixos na América Latina. Somente em 2011, o comércio bilateral registrou US$ 15,9 bilhões, o que representa aumento de 32,6% em relação ao ano anterior.

Do Portal do Governo do Estado



11/21/2012


Artigos Relacionados


Cidades têm até o dia 2 de agosto para entregar Plano de Gestão de Resíduos Sólidos

Fórum debate gestão de resíduos sólidos

CMA participa de debate sobre gestão de resíduos sólidos

Curso de gestão de resíduos sólidos já possui adesões previstas

Gestão dos resíduos sólidos passa pelas unidades de conservação

Meio Ambiente promove curso de gestão de resíduos sólidos