São Paulo ganha mais dez Etecs
Agora, o Centro Paulo Souza mantém 151 Etecs
Ao dar prosseguimento à proposta de ampliar a oferta do Ensino Técnico no Estado de São Paulo, o governador José Serra assinou na última sexta-feira o decreto de criação de mais quatro Escolas Técnicas Estaduais (Etecs). As novas unidades estão localizadas nos municípios de Piracicaba, Santana de Parnaíba, São Sebastião e São Vicente.
Com as seis unidades distribuídas nas cidades de Cajamar, São José dos Campos, São Paulo (Etecs Arthur Alvim e Vila Formosa), Suzano e Votorantim, sobem para dez as escolas técnicas recém-criadas na semana passada. Agora, o Centro Paulo Souza mantém 151 Etecs – em 2006, eram 126 -- , distribuídas em 121 municípios paulistas.
Com as novas Etecs, que integram o plano de expansão para o ensino profissional, o governo espera contribuir para o aumento dos índices de empregabilidade dos jovens no Estado.
O valor do investimento inicial do Estado para cada uma das unidades foi de R$ 500 mil, destinado à compra de mobiliário e equipamentos.
Etec Gino Rezaghi, de Cajamar
Implantada neste semestre como classe descentralizada da Etec Vasco Antonio Venchiarutti, de Jundiaí, a escola oferece 120 vagas para dois cursos técnicos: Administração (T/N) e Logística (N).
Etec de Piracicaba
A cidade, que já contava com a Etec Cel. Fernando Febeliano da Costa, ganhou mais uma unidade no segundo semestre de 2008. A nova Etec oferece dois cursos técnicos: Gestão de Pequenos Negócios e Instrumentação e Equipamentos Industriais, ambos à noite, com 40 vagas cada.
Etec Professora Ermelinda Giannini Teixeira, de Santana de Parnaíba
A nova escola técnica começou a funcionar neste semestre como classe descentralizada, extensão da Etec São Roque. No último processo seletivo ofereceu 160 vagas para dois cursos técnicos: Informática e Logística, nos períodos da tarde e da noite.
Etec de São José dos Campos
Foram com os cursos técnicos de Administração, Automação Industrial e Informática, nos turnos da tarde e da noite, que a nova Etec iniciou suas atividades. No processo seletivo para o segundo semestre a unidade ofereceu um total de 240 vagas.
São Paulo
Com as unidades de Arthur Alvim e Vila Formosa sobe para 21 o número de Etecs na Capital.
Etec Artur Alvim
A escola iniciou suas atividades no segundo semestre de 2008, oferecendo 120 vagas divididas entre os cursos técnicos de Automação Industrial, Edificações com ênfase em Projetos e Eletrônica, todos no período da noite.
Etec de Vila Formosa
A nova unidade, a 11ª Etec localizada na zona leste da capital,oferece três cursos técnicos, cada um com 40 vagas: Contabilidade e Design Gráfico, ambos à noite, e Informática, à tarde.
Etec de São Sebastião
Localizada na Região Administrativa de São José dos Campos – que agora passa a ter nove Etecs --, a nova escola implantou neste semestre o curso técnico de Logística. Foram oferecidas 80 vagas, divididas entre os turnos da tarde e da noite.
Etec de São Vicente
Como extensão da Etec Dona Escolática Rosa, de Santos, a nova Etec participou do Vestibulinho para o segundo semestre de 2008, oferecendo 160 vagas para dois cursos técnicos: Edificações e Informática. Ambos nos períodos da tarde e da noite.
Etec de Suzano
Até se tornar uma Etec, a unidade funcionava como classe descentralizada desde o início deste semestre, oferecendo 160 vagas para dois cursos técnicos: Gestão Ambiental e Química, nos períodos da tarde e da noite.
Etec de Votorantim
A mais recente Etec da Região Administrativa de Sorocaba – que já conta com 15 escolas técnicas estaduais – foi implantada neste segundo semestre. O processo seletivo ofereceu 160 vagas, dividias entre dois cursos técnicos: Informática e Logística.
Do Centro Paula Souza
09/22/2008
Artigos Relacionados
SP ganha mais um posto do Acessa São Paulo
São Paulo ganha mais uma Escola Técnica
São Paulo ganha mais um museu de bairro
São Paulo ganha mais uma agência da Previdência Social
São Paulo ganha mais uma unidade da Fatec e uma da Etec
Centro de Cidadania ganha mais uma unidade em São Paulo