São Paulo tem o menor índice de homicídios na adolescência do país



Entre as capitais, São Paulo também foi considerada a com menor possibilidade de um adolescente ser assassinado no Brasil

São Paulo é o Estado brasileiro que oferece o menor risco de morte por assassinato para jovens, segundo Estudo elaborado pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, em parceria com o Laboratório de Análise da Violência (UERJ), o Unicef e o Observatório de Favelas.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O trabalho avaliou as chances de um jovem de 12 anos ser assassinado até completar 19 anos. Considerando dados de 2010, de cada mil jovens com essa idade em São Paulo, 0,94 apresentam risco de ser vítima de homicídio. 

"Nós não vamos nos acomodar, nós vamos trabalhar mais ainda pra reduzir ao máximo esses indicadores e preservar vida da nossa juventude", afirmou o governador Geraldo Alckmin.

Em Alagoas, o estado com o maior IHA, a taxa é de 9,07. A Bahia ficou em segundo lugar, com 7,86. O Espírito Santo está em terceiro, com 6,54. O Rio de Janeiro ficou em 12º no ranking, com 3,32.

O IHA do Brasil para cada grupo de mil pessoas com idade de 12 ate 19 anos foi de 2,61 em 2009 e subiu para 2,98 em 2010.

Entre as capitais, São Paulo também foi considerada a com menor possibilidade de um adolescente ser assassinado no Brasil. Segundo os números de 2010, o IHA da cidade de SP é de 1,08, de Maceió o maior do Brasil é de 10,15, de Salvador o segundo maior é de 8,76.



12/14/2012


Artigos Relacionados


Secretaria divulga Índice de Homicídios na Adolescência

São Paulo é a capital com o menor índice de homicídio do país

São Paulo é a capital com o menor índice de homicídio do país

Queda do índice de homicídios em São Paulo surpreende Nações Unidas

São Paulo tem menor índice de homicídio dos últimos 12 anos

Saúde: Rubéola tem o menor índice da história em São Paulo