São Paulo vai receber 48 horas de programação cultural
Secretaria de Estado da Cultura elaborou programação especial para a Virada Cultural da capital, que acontece dias 18 e 19 de maio. No fim de semana seguinte, o Governo do Estado realiza a Virada Cultural Paulista em 26 cidades do interior e litoral
Durante dois finais de semana, São Paulo vira palco de centenas de atrações culturais. A Virada Cultural, que acontece nos dias 18 e 19 de maio na capital paulista terá programação especial elaborada pela Secretaria da Cultura. Nos dias 25 e 26 de maio, é a vez do interior e litoral receberem a Virada Cultural Paulista.
- Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook
Na capital, a programação inclui concerto da Osesp no Sesc Itaquera; apresentação da São Paulo Companhia de Dança na Praça das Artes; atividades nos museus da Secretaria e no Teatro Sérgio Cardoso, dentre outras.
Outros corpos artísticos estáveis da Secretaria inauguram o auditório do Conservatório da Praça das Artes com uma ocupação voltada à dança e à música erudita. No domingo (19/5), às 16h30, a São Paulo Companhia de Dança apresenta a coreografia Grand Pas de Deux de Dom Quixote, de Marius Petipa (1818-1910). A récita representa o casamento de Kitri e Basílio, personagens principais dessa obra.
No Teatro Sérgio Cardoso espetáculos de dança, música e intervenção artística acontecem durante todo o fim de semana. Entre os destaques estão o espetáculo "Link", da Ribeirão Preto Cia. De Dança, que se apresenta no sábado (18/5), às 19h, e a Cia. Mariana Muniz de Teatro e Dança, que sobe ao palco no domingo (19/5), às 17h, com o espetáculo "Gestos".
Confira a programação completa da Secretaria de Estado da Cultura para a Virada Cultural da capital
No interior e litoral, 26 municípios vão receber 24 horas de programação cultural gratuita de música, dança, artes cênicas, stand up, circo e artes visuais, dentre outras. Em sua 7ª edição, a grande novidade da Virada Cultural Paulista são as atrações internacionais, como o roqueiro Brendan Benson (EUA); a banda-tributo a Amy Whinehouse, The "Amy Lives" Project; e o rapper francês Wax Tailor.
Grandes nomes da música brasileira, como Gal Costa, Criolo, Raimundos, Emicida e Marcelo D2 são alguns dos convidados este ano. A Virada Cultural Paulista é realizada em parceria com as prefeituras dos 26 municípios participantes e com o SESC-SP, que também prepara programação especial em 10 de suas unidades no interior.
Do Portal do Governo do Estado
05/13/2013
Artigos Relacionados
Virada Cultural tem 24 horas de programação grátis
Virada Cultural tem 24 horas de programação grátis
Livrarias têm até 10 de janeiro receber apoio em programação cultural
Comunidades do Rio de Janeiro terão programação cultural para receber Rio+20
São Paulo tem ampla programação cultural na Páscoa
Estado prepara programação cultural para o aniversário de São Paulo