Sarau faz uma homenagem a Tom Jobim
Paranaense de nascimento, gaúcho de coração Marcelo Delacroix, vive em Porto Alegre desde os seus cinco anos de idade, tendo cursado a Escola de Música da OSPA (Orquestra Sinfônica de Porto Alegre) e a Faculdade de Bacharelado em Música na UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul). Após vários anos trabalhando como instrumentista, arranjador, compositor e cantor teve seu talento reconhecido com o recebimento do Prêmio Açorianos 2000 - como Melhor Disco MPB.
O show teve em seu repertório músicas de Tom Jobim com conhecidos parceiros como Vinícius de Moraes, Chico Buarque, interpretadas por Marcelo Delacroix e Paulo Dorfman no piano. Marcelo afirma que nas suas apresentações canta o Tom Jobim que muitos não conhecem, deixando de lado as consagradas canções como Garota de Ipanema, por exemplo. Justificando assim o título do espetáculo "Tom Jobim... Outros Tons". Chora Coração, Retrato em Branco e Preto e Luiza foram algumas das músicas que fizeram parte do show.
O mês de maio ainda nos reserva os shows da Banda A Venerável (As 12 Badaladas do Pop Gaúcho)no dia 15, Fabiano Rodrigues & Banda (Jazz/Blue) dia 22 encerrando com a apresentação do Trio para Oboé, Trompa e Piano (Erudito) no dia 29 de maio.
05/09/2002
Artigos Relacionados
MPB com Ângela Jobim no Sarau do Solar
Músicas de Tom Jobim no Sarau no Solar de hoje
Emesp Tom Jobim apresenta Sarau da Camerata de Violões
Emesp Tom Jobim apresenta Sarau da Camerata de Violões nesta tarde
EMESP Tom Jobim fará homenagem ao Dia da Mulher
Almeida Lima protesta contra homenagem do Senado a Jobim