Sarau no Solar teve a presença do Grupo de Percussão da OSPA



O Grupo de Percussão da Escola de Música da OSPA foi o responsável pelo Projeto Sarau no Solar de ontem (14/11). O evento é uma iniciativa da Assembléia Legislativa e ocorre sempre às quartas-feiras. O Grupo deu início a sua apresentação interpretando "Greetings to Hermann", de Hans-Günter Brodmann, depois veio "Invenção nº 13", de Bach. Do compositor brasileiro Ney Rosauro foram apresetadas "Cenas Brasileiras para Quarteto de Percussão e Bem Vindo".

Sob a regência e direção do professor Samir Hatem o Grupo foi fundado no ano de 2000, visando o aperfeiçoamento de alunos.

No início de seus trabalhos executavam um repertório tradicional com obras de Jared Spears, Scott Joplin, Nei Rosauro entre outros. Atualmente o Grupo iniciou um projeto para a performance de peças eruditas para o Grupo de Percussão compostas por autores gaúchos como Antônio Cunha, Fernando Matos entre outros.

O grupo é formado por Samir Hatem, André Franco, Diego Silveira e Felipe Berlitz, alternando-se entre vibrafones, marimbas, tímpanos e outros instrumentos.

Entre suas apresentações destacam-se os recitais no Teatro da Ospa e Recital na Feira do Livro de Porto Alegre de 2000.

No Solar o Grupo de Percussão apresentou-se com a participação especial de Eric Hilgenstieler. Na próxima quarta-feira, dia 21, será a vez do Grupo Vocal Por Acaso, apresentando canções da MPB.

11/15/2001


Artigos Relacionados


Hoje tem show de percussão no Sarau do Solar

Cordas e percussão com muito choro no Sarau do Solar

Grupo vocal resgata a MPB no Sarau do Solar

Grupo vocal Saltimboca traz bossa nova ao Sarau no Solar

Boa música no Sarau do Solar com a proposta do grupo Música & Cia

Hoje tem Sarau no Solar