Sarney anuncia implantação da reforma administrativa do Senado




Video: TV Senado

O presidente do Senado, José Sarney, disse nesta sexta-feira (25), em sua coluna semanal na TV Senado, que a reforma administrativa da Casa já começou a ser implantada. Na quinta-feira (24), o senador anunciou que o relatório encomendado à Fundação Getúlio Vargas havia sido finalizado, com a recomendação de enxugamento de cerca de 40% da máquina administrativa e redução do número de diretorias para sete.

- Vamos examinar esse trabalho na Mesa Diretora e no Plenário e espero que dentro de um mês possamos iniciar a execução desses trabalhos mudando e modernizando a estrutura da Casa - disse o presidente.

Sarney lembrou ainda a edição, também na quinta-feira, de ato que extingue 511 cargos no Senado. Ele também informou que determinou a todos os setores da Casa que gastem este ano 10% menos do que no ano passado.

Produção Legislativa

José Sarney comemorou ainda o aumento de 45% da produção legislativa de 2009 em relação a 2008, de acordo com balanço apresentado por ele próprio em Plenário na última semana. Para o presidente, as matérias aprovadas no período, além de serem de extrema importância para a população, reforçam o papel do Poder Legislativo no arcabouço constitucional.

- Quando você, na urna eletrônica, dá aquele sinalzinho, você nos investe dessa função para fazer leis, fiscalizar a administração do país, fiscalizar o Poder Executivo e, numa harmonia entre os poderes, exercer realmente o Estado de Direito e a democracia. Esse é o nosso trabalho e vamos melhorar cada vez mais - disse o senador.



25/09/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sarney anuncia entrega de proposta de reforma administrativa

Sarney: reforma administrativa reduzirá 40,3% da estrutura do Senado

Sarney: reforma administrativa reduzirá 40,3% da estrutura do Senado

Sarney diz que será o 'árbitro' da reforma administrativa do Senado

Sarney: reforma administrativa vai permitir modernização do Senado

Reforma administrativa reduzirá 40,3% da estrutura do Senado, afirma Sarney