Sarney assina protocolo de intenções com a Universidade de Brasília



O presidente do Senado, José Sarney, assinou nesta terça-feira (10), em nome do Senado Federal, protocolo de intenções para ações conjuntas entre o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) e a Universidade de Brasília (UnB), representada na solenidade por seu reitor, Lauro Mohry.

Sarney ressaltou a importância do intercâmbio com a UnB para potencializar o trabalho que o ILB vem realizando no sentido de promover a reciclagem e a preparação do corpo de funcionários do Senado para as tarefas que lhe são exigidas.

- O ILB vem realizando um esforço permanente para que o nosso pessoal tenha a melhor qualificação para dar suporte à modernização do Senado e aos trabalhos parlamentares, para que nós possamos servir sempre melhor ao povo brasileiro - afirmou.

Para o 1º secretário do Senado, senador Romeu Tuma (PFL-SP), o convênio se inclui entre as ações destinadas a aumentar a transparência das atividades da Casa, ao mesmo tempo que prepara os servidores para desempenhar melhor suas funções. -Trata-se de um casamento feliz porque objetiva o interesse público-, disse.

O reitor Mohry salientou que, para a UnB, o convênio é uma oportunidade para aprofundar sua experiência em ensino à distância e ensino semi-presencial. -A interação com o Senado é uma parceria muito importante para nós-, afirmou.

Antes de encerrar a solenidade, Sarney agradeceu a colaboração do diretor-geral da Casa, Agaciel Maia, do diretor do ILB, Florian Madruga, e do diretor da Secretaria de Comunicação Social, Armando Rollemberg.



10/06/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sarney assina com a Fundação Getúlio Vargas protocolo de intenções para modernizar o Senado

Agricultura assina protocolo de intenções com a Bolívia

Investe São Paulo assina protocolo de intenções com empresa alimentícia

Governo assina protocolo de intenções com Fiesp na área internacional

Alckmin assina protocolo de intenções para revitalização da Estação da Luz

EMTU/SP assina Protocolo de Intenções para marcar o Dia Mundial Sem Carro