Sarney discute com internautas o uso de redes sociais pelo Senado



O presidente do Senado, José Sarney, recebeu na tarde desta segunda-feira (12) um grupo de internautas para discutir como a instituição pode utilizar as redes sociais de comunicação para aprimorar o seu diálogo com a sociedade. Atualmente, o Senado está presente no Twitter, Orkut e em breve disporá de um canal no You Tube.

Para o representante da Bites Consultoria, Manuel Fernandes, a discussão com os internautas representa uma clara disposição do Senado em falar de forma mais transparente com a sociedade. Segundo ele, o país conta hoje com 60 milhões de pessoas que cultivam o hábito de acessar a internet.

O encontro contou com a participação de representantes dos blogs Mãe com Filhos; MarcosAlencar.com.br; Vai com tudo; Mundo das Tribos; Boombust; Moda para Usar; e Frasear.com. Esses blogs mantêm uma audiência mensal conjugada de 16 milhões de acessos, segundo Manuel Fernandes, que também publica a revista eletrônica Bites e coordenou a visita a Sarney.

Na terça-feira (13), os participantes do evento deverão conhecer as instalações dos canais de comunicação mantidos pelo Senado (Agência Senado, TV Senado e Rádio Senado).



12/04/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sarney: Redes sociais são uma revolução para a cidadania

Agência Senado divulga Constituição nas redes sociais

Senado busca posição de vanguarda no uso de redes sociais

Senado promove oficina sobre redes sociais e webjornalismo

Rede interna do Senado ganha normas para uso de redes sociais

Novos servidores da área de Comunicação do Senado devem ter habilidade para lidar com redes sociais