Sarney e Marco Maia pedem construção de estacionamento subterrâneo na Esplanada
Os presidentes do Senado, José Sarney, e da Câmara, Marco Maia, reuniram-se na manhã desta quarta-feira (13), na Câmara Federal, com o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, para reivindicar a construção de um estacionamento subterrâneo na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O objetivo é resolver o problema de falta de vagas no centro da capital federal.
- Esse pedido está absolutamente em sintonia com a visão do Governo do Distrito Federal e vamos marchar para fazer de fato esse estacionamento subterrâneo aqui na Esplanada - disse o governador após a reunião.
Conforme Agnelo, já existem projetos para a construção de um estacionamento na região central da capital - da Rodoviária até o Congresso - interligando todos os ministérios, sem descaracterizar a paisagem arquitetônica, tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).
O governador não apresentou detalhes sobre a obra, como o número de vagas, valor ou quando deverão ser iniciadas, mas informou que o estacionamento será construído por meio de parceria público-privada. Ele disse também que a expectativa é que a obra seja concluída até a Copa do Mundo de 2014.
O preço para estacionar embaixo da Esplanada, segundo o governador, será definido no edital que escolherá a empresa responsável pela obra e pela operação do estacionamento. De acordo com Agnelo Queiroz, será proibido estacionar ao lado do meio-fio na Esplanada após a construção.
- É um sentimento da Câmara e do Senado que vai ficando inviável para os visitantes e até mesmo para trabalhar - disse o governador.
13/07/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Sarney e Marco Maia recebem plano de estacionamento subterrâneo na Esplanada
Dilma é recebida por Sarney e Marco Maia
Sarney e Marco Maia estão reunidos
Sarney e Marco Maia articulam mudança na PEC das medidas provisórias
Sarney obtém apoio de Marco Maia a novo rito de MPs
Sarney acerta análise de vetos presidenciais com Marco Maia