Sarney elogia exposição de arte sacra



O presidente do Senado, José Sarney, visitou nesta terça-feira (30) exposição de arte sacra instalada no salão negro da Casa, um evento patrocinado por Ivete Simon, esposa do senador Pedro Simon (PMDB-RS). As telas e as imagens, retratando santos e cenas bíblicas, são produzidas por pessoas que viviam no alcoolismo ou na mendicância, e agora trabalham sob a orientação do artista plástico Eurípedes Batista.

Integrantes da Ordem Franciscana Secular, Ivete e Pedro Simon são voluntários e divulgadores dessa obra, que mantém uma fazenda no Rio de Janeiro e uma chácara em Brasília.

- É uma obra que não faz distinção de raça, religião, nada. A pessoa aceitando Jesus e querendo se recuperar, é aceita nessa fazenda ou nessa chácara - disse Ivete.

No trabalho realizado por Simon e Ivete em Brasília, mendigos ou alcoólatras dispostos a recuperar-se são abrigados na chácara e até na residência do senador. A chácara pertence a uma integrante de uma igreja não-católica, o que prova, segundo Ivete Simon, que a crença em Deus não tem fronteiras.

- Dentro dessa chácara há irmãos que recebem toda a assistência. Eu e Simon estamos recuperando irmãos inclusive dentro da nossa casa - disse ela.

O presidente Sarney elogiou o trabalho artístico e os esforços dedicados por Ivete e Pedro Simon para recuperar pessoas que vivem à margem do tecido social. Logo depois de visitar a exposição, Sarney recebeu o governador do Amapá, Valdez Góes, que veio convida-lo para assistir, no próximo dia 18, à 40ª Feira Agropecuária do Estado.



30/09/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Museu de Arte Sacra tem exposição sobre Mosteiro da Luz

Visite a exposição de presépios no Museu de Arte Sacra

Visite a exposição de presépios no Museu de Arte Sacra

Museu de Arte Sacra traz exposição de presépios

Museu de Arte Sacra organiza exposição de presépios

Exposição no Museu de Arte Sacra homenageia São Francisco de Assis