Sarney lamenta morte de Augusto Franco



O presidente do Senado, José Sarney, lamentou nesta terça-feira (16) o falecimento do ex-senador, ex-deputado e ex-governador Augusto Franco, a quem caracterizou como -um dos mais importantes políticos da sua geração, com uma grande atuação em nível nacional e estadual-. Para Sarney, -é uma perda extraordinária para os sergipanos e também para todo o país-.

- Ele foi governador de Sergipe, senador e deputado, e aqui no Congresso Nacional pautou sempre a sua presença por um grande espírito público, defendendo Sergipe, encontrando soluções para os problemas do seu estado e, ao mesmo tempo, participando da política nacional - afirmou.

Sarney lembrou ainda que Franco marcou sua passagem pelo governo estadual por uma série de obras de grande importância para a vida sergipana.

- Sem dúvida alguma, foi o pólo de toda uma geração, e seus filhos continuaram sua obra em Sergipe. Devo acrescentar que fui amigo de Augusto Franco e acompanhei esta brilhante trajetória ao longo do tempo em que ele participou da vida pública brasileira - concluiu.



16/12/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado registra pesar pela morte do ex-governador Augusto Franco

PSDB lamenta morte de Itamar Franco

Líder do PT lamenta morte de Itamar Franco

Ministro Moreira Franco lamenta morte de José Alencar

Sarney divulga nota de pesar pela morte de Itamar Franco

Sarney lamenta morte de Ary de Carvalho