Sarney lamenta morte de Paulo Cabral



"Com a morte de Paulo Cabral, se encerra um ciclo de pioneiros que fizeram historia no jornalismo brasileiro". A declaração foi feita pelo presidente do Senado, José Sarney, logo após a missa que, na manhã desta segunda-feira (21), antecedeu o enterro do ex-dirigente dos Diários Associados, no cemitério Campo da Esperança, em Brasília.

Administrador do condomínio acionário dos Diários Associados por 22 anos, quando se empenhou em modernizar essa conjunto de veículos de comunicação, Paulo Cabral morreu de leucemia neste domingo (20), aos 87 anos. Na capela do cemitério em que seu corpo foi velado, amigos e representantes dos três Poderes da União levaram condolências à família. Entre eles, Sarney, que disse sofrer grande perda.

- Começamos na mesma época como jornalistas. Ao longo da vida, tivemos uma ligação muito estreita e é com grande saudade que estou aqui para esta despedida. Desde jovem, Paulo Cabral revelou o grande jornalista que seria e que conduziu tão bem os Diários Associados.

Sarney se disse testemunha do estilo modernizador e competente com que Paulo Cabral conduziu o Estado de Minas, o Correio Braziliense e o próprio condomínio dos Diários Associados. E disse ter certeza de que a continuação dessa obra está sendo assegurada pelo trabalho feito pelo jornalista Álvaro Teixeira da Costa.



21/09/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sérgio Cabral lamenta morte de Arafat

CABRAL LAMENTA MORTE DO BISPO DE PARINTINS

Cavalcanti registra morte do jornalista Paulo Cabral

Sarney lamenta morte de Ary de Carvalho

Sarney lamenta morte de Dom Eugênio Sales

Sarney lamenta morte de Francisco Gros