Sarney participa de anúncio da expansão do Programa Brasil Carinhoso
O presidente do Senado, José Sarney, participou nesta quinta-feira (29), no Palácio do Planalto, de cerimônia em que foi anunciada a ampliação do Programa Brasil Carinhoso, que passa a atender aos beneficiários do Bolsa Família com pelo menos um filho até 15 anos. Lançado em 2012, o Brasil Carinhoso era voltado a famílias com filhos até 6 anos.
A estimativa do governo é que o programa tenha retirado 16,4 milhões de pessoas da extrema pobreza até hoje. Com a ampliação, a expectativa é que mais 7,3 milhões de pessoas superem a miséria.
- O que estamos hoje anunciando é um passo decisivo para a sociedade de classe média que desejamos. Aquela sociedade em que todos tenham as mesmas oportunidades – disse Dilma Rousseff.
O Brasil Carinhoso integra o Plano Brasil sem Miséria e inclui ações de saúde, educação e transferência de renda às famílias extremamente pobres de forma que todos os integrantes superem o patamar de renda de R$ 70 mensais.
Também acompanharam a cerimônia o vice-presidente da República, Michel Temer, ministros de estado, senadores, deputados, além de governadores e prefeitos.
29/11/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Expansão do Brasil Carinhoso beneficia milhões de crianças e jovens
Sarney participa de anúncio de redução de tarifas de energia
Sarney participa de cerimônia de anúncio de investimentos em portos
Ações do Programa Brasil Carinhoso são ampliadas
Senado aprova MP do programa Brasil Carinhoso
Em Brasília, Alckmin participa de anúncio do Programa de Concessões de Rodovias, Ferrovias e Trem de Alta Velocidade