Sarney participa de solenidade do Dia Nacional de Combate à Pirataria
O presidente do Senado, José Sarney, participou nesta quarta-feira (3) de solenidade realizada no Salão Nobre que instituiu a data de 3 de dezembro como Dia Nacional de Combate à Pirataria. O evento contou também com as presenças do presidente da Câmara, João Paulo Cunha, do ministro da Cultura, Gilberto Gil, do 1º secretário do Senado, Romeu Tuma (PFL-SP) e de artistas como Preta Gil, Filipe Dylon e Rick e Renner, além de representantes de associações de defesa dos direitos autorais e dos empresários atingidos pela pirataria.
Sarney inseriu em seu pronunciamento uma nota de humor, dizendo que estava ali também para defender -o disco de ouro recebido pela dupla João e José- (seu prenome e o do presidente da Câmara). O senador elogiou o trabalho da CPI da Pirataria, da Câmara, e considerou um símbolo da disposição dos parlamentares de combatê-la a destruição de milhares de CDs apreendidos em frente ao prédio do Congresso.
- Estamos aqui reunidos por uma boa causa. O Congresso Nacional deu resposta eloqüente e rápida a este assunto, cumprindo seu dever em defesa da propriedade intelectual, e esperamos que esta campanha continue, engajando a todos, para que o Brasil fique livre da pirataria, principalmente agora que se aproxima o Natal e aumentam as vendas de discos - afirmou.
03/12/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Sarney participa do Dia Nacional de Combate ao Racismo
Sarney participa da solenidade de posse do presidente do TRE-DF
Sarney participa de solenidade de entrega do Prêmio Dr. Pinotti
Sarney participa da solenidade de aposição da foto de Tuma na CAS
Sarney participa de solenidade em comemoração à Semana da Pátria
Sarney participa da solenidade de posse do novo ministro da Justiça