Sarney recebe convite para seminário sobre segurança de servidores do Judiciário



O presidente do Senado, José Sarney, recebeu nesta quinta-feira (11), do coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário e Ministério Público da União (Sindijus), Roberto Policarpo, convite para participar da abertura de seminário sobre segurança dos trabalhadores no serviço público, com o objetivo de apontar medidas para evitar a repetição de fatos como o assassinato de três fiscais e o motorista que os acompanhava em Unaí (MG).

- A idéia é discutir ações efetivas de proteção aos trabalhadores que exercem o papel coercitivo em nome do Estado, e muitas vezes ficam desprotegidos nesta relação - esclareceu Policarpo.

A realização do seminário está prevista para o próximo dia 25, com a presença do presidente eleito do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Edson Vidigal, do procurador-geral da República, Cláudio Fonteles, e outras autoridades. Serão examinadas as situações de trabalhadores do Judiciário potencialmente expostos a agressões, como fiscais, auditores, funcionários das Varas de Família, promotores e peritos do Ministério Público.

Segundo Cláudio Renato de Azevedo, coordenador-executivo da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União, que também compareceu à audiência com Sarney, a segurança desses servidores não chegou a ser levada em conta durante a tramitação do Estatuto do Desarmamento.



11/03/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Zambiasi recebe convite para participar de Seminário Internacional

Sarney recebe convite para ir à Fenadoce

Sarney recebe convite para ir à exposição de Portinari

Sarney recebe convite para formatura da Aman

Sarney recebe convite para ir à 11ª Feira do Milho

Sarney recebe convite para participar de evento de jornalismo literário