Sarney recebe investidores estrangeiros em energia elétrica



O presidente do Senado, José Sarney, recebeu nesta sexta-feira (5) Paulo Anderson, presidente mundial da Duke Energy, uma das maiores empresas de geração e comercialização de energia no Brasil, assim como Paulo Born, seu presidente no país. Eles vieram agradecer pelo trabalho do Senado na votação do projeto de lei de conversão que aprovou um novo modelo para o setor elétrico.

Eles disseram que a Duke Energy continua vendo o Brasil como um país atraente para investimentos e observaram que a regulamentação das normas aprovadas são essenciais para que a empresa se defina sobre novas aplicações de capital no país. Também disseram estar atentos ao tratamento dado pelo Brasil aos investimentos realizados, uma vez que a empresa já colocou US$1,5 bilhão no país.

- Novos investimentos serão analisados oportunamente com a nova regulamentação do setor. Temos que ter elementos concretos na mão para poder avaliar novos investimentos, assim como avaliaremos o impacto das novas regras sobre o investimento já realizado. As regras de tratamento desse investimento no novo ambiente regulatório são essenciais para que a empresa volte a investir - declarou Paulo Born, à saída da audiência.

Ele também afirmou que o texto aprovado no Senado propiciou uma melhoria considerável na legislação do setor elétrico.

- Eu diria que o modelo se tornou satisfatório e que agora fica crucial a questão da regulamentação, já que há um espaço bastante grande de definições que serão feitas pelo Executivo e que obviamente passam a ser o foco de nossa atenção.



05/03/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sarney recebe investidores franceses

Hoteleiros buscam parceria com investidores estrangeiros

Oportunidades de negócios no Brasil atraem investidores estrangeiros

Investe SP busca investidores estrangeiros para o Estado

Títulos brasileiros continuam sendo procurados por investidores estrangeiros

Brasil mostra impactos do PAC para investidores e empresários estrangeiros