Sarney recebe líderes do Senado no Palácio do Planalto
O presidente do Senado, José Sarney, exerce até sábado (15), a função de presidente da República. Terceiro na linha de sucessão, Sarney volta ao cargo devido à ausência da presidente Dilma Rousseff, em viagem oficial à França e à Rússia. O vice-presidente, Michel Temer, e o presidente da Câmara, Marco Maia, também viajaram ao exterior.
José Sarney cumpre agenda oficial no Palácio do Planalto nesta quinta-feira (13). Pela manhã recebeu, em audiência, a ministra Helena Chagas, da Secretaria de Comunicação, e o ministro José Eduardo Cardozo, da Justiça.
O presidente da República em exercício também recebeu a ministra da Cultura, Marta Suplicy, e os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e Eduardo Braga (PMDB-AM), respectivamente, líderes do PMDB e do governo no Senado Federal, além do senador Romero Jucá (PMDB-RR), relator-geral do Orçamento da União para 2013.
Na segunda-feira, quando perguntado sobre a possibilidade de voltar à Presidência da República, Sarney declarou que estava pronto para cumprir seu dever.
– Cumprirei o que determina a Constituição. Eu cumpri com o meu dever no tempo devido – disse.
13/12/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Líderes vão discutir no Palácio do Planalto estratégia para Orçamento e vetos
Sarney vai ao velório de Niemeyer no Palácio do Planalto
Lula recebe Dilma na rampa do Palácio do Planalto
Roseana Sarney discute no Palácio do Planalto alternativa à Emenda 3 da Super-Receita
Dilma recebe representantes da Frente Nacional de Prefeitos no Palácio do Planalto
Palácio do Planalto