Sarney recebe proposta de adesão do Interlegis à rede e-Parliament



O Parlamento brasileiro está prestes a aderir a uma rede virtual montada para viabilizar a troca de informações legislativas em nível mundial. O assunto foi tratado na tarde desta segunda-feira (7) em audiência do presidente do Senado, José Sarney, com a professora norte-americana Emily Schaffer, da Universidade de Harvard; o jornalista Caio Túlio Costa, do Instituto DNA Brasil; e o vice-reitor acadêmico da Universidade do Legislativo Brasileiro (Unilegis), Heitor Gurgulino de Souza.

Por meio de convênio envolvendo a Universidade de Harvard, o Instituto DNA Brasil e a Universidade de Campinas (Unicamp), o programa Interlegis, criado para modernizar e integrar o Poder Legislativo nas esferas federal, estadual e municipal, deverá se conectar à rede e-parliament. -Trata-se de um fórum virtual de discussão dos assuntos de interesse comum dos legislativos-, explicou Emily Schaffer.

De acordo com o professor Heitor Gurgulino, o presidente do Senado, que é reitor da Unilegis, mostrou-se receptivo à proposta de integração do Poder Legislativo brasileiro a essa rede virtual mundial. A expectativa é que a iniciativa não fique restrita aos legisladores, conforme assinalou Caio Túlio Costa, devendo ser acessada por qualquer cidadão interessado em algum projeto ou negociação afeito ao poder público.



07/06/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sarney recebe Pertence no Interlegis

Portal LexML recebe menção especial na pesquisa World e-Parliament

ADESÃO À INTERLEGIS É VOLUNTÁRIA

ADESÃO À INTERLEGIS É VOLUNTÁRIA

CRESCE ADESÃO AO PROJETO INTERLEGIS

Sarney recebe visita do presidente da Rede Vida