Sarney recebe representantes de mídias sociais



Um grupo de participantes de redes sociais, blogs e sites na internet esteve, na manhã desta terça-feira (31), com o presidente do Senado, José Sarney. Eles vieram conhecer o dia a dia do Parlamento, acompanhar o esforço concentrado do Plenário e ver de perto a campanha publicitária "Seu voto faz o Congresso", criada pela Secretaria de Comunicação (Secs) da Casa.

A campanha multimídia de valorização do voto é focada nos altos índices de abstenção e de votos não válidos para os cargos de deputado federal e de senador. A Secs, inclusive, lançou o perfil no twitter @vocenosenado para mostrar a importância do trabalho do senador para o país e o cidadão.

Na conversa com os blogueiros e twitteiros, o presidente Sarney - um entusiasta das novas tecnologias da informação - falou sobre o papel do Parlamento para vida do cidadão e também sobre a importância das mídias sociais no processo democrático. Sarney falou ainda a respeito da crise da democracia representativa e da necessidade de atualização do Parlamento, do sistema partidário e do sistema de governo atuais que, ele acredita, será parcialmente substituída pela decisão direta do cidadão. Para o senador, a democracia direta, em futuro próximo, será viabilizada em todo o mundo pela participação das redes sociais na internet.

O grupo também visitou o Plenário. Sarney lembrou que os consultores, analistas, organizadores, estudiosos e organizadores de mídias sociais reunidos no Senado representam milhões de acessos na internet e, com sua visita, divulgam o trabalho do Senado.

- A todos eles o agradecimento da nossa Casa e, sobretudo, a nossa compreensão de que a internet é realmente uma revolução que, reconhecemos, modificou o sistema de comunicação em nosso país e no mundo inteiro - disse Sarney, em Plenário.



31/08/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Curso de Mídias Sociais da Etec recebe vice-presidente do Facebook

Mídias Sociais

Sarney recebe representantes das Apaes

Sarney recebe representantes da indústria

Exército lança novo portal e ingressa nas mídias sociais

Primeira turma de Práticas em Mídias Sociais apresenta projetos