Sarney recebe vice-presidente Michel Temer
O vice-presidente Michel Temer (PMDB) fez uma visita de cortesia, na manhã desta quarta-feira (23), ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), que deixará o comando da Casa daqui a oito dias.
Segundo Temer, foi um encontro rápido, em que conversaram sobre o futuro de Sarney como político e escritor:
– Ele me visitou muitas vezes na vice-presidência e é consciente da importância da liturgia. Falamos sobre o futuro – resumiu, ao deixar o Senado.
Indagado sobre a indefinição acerca da partilha do Fundo de Participação dos Estados (FPE), Michel Temer disse que o governo tem tomado providências para não prejudicar os estados.
– O Congresso tem seu tempo. Acho que muito proximamente vai decidir esta matéria – afirmou.
No início da semana, os governadores da Bahia, do Maranhão, de Minas Gerais e de Pernambuco ajuizaram uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir que os critérios de distribuição do FPE sejam mantidos enquanto não for aprovada nova lei pelo Congresso Nacional.
O presidente em exercício da Corte, Ricardo Lewandowski, pediu que o Congresso se manifestasse a respeito de não ter cumprido o prazo de até 31 de dezembro de 2012 para fazer a nova lei sobre os critérios de distribuição do fundo. Isso porque o Supremo já havia declarado que a forma de divisão adotada até então era inconstitucional.
23/01/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Árabes homenageiam vice-presidente Michel Temer
Michel Temer é eleito presidente da Câmara
Sarney e Michel Temer recebem reis da Suécia
Após reunião com Sarney, Michel Temer minimiza 'blocão'
Michel Temer recebe ministra da Educação de Omã
Michel temer se reúne com o presidente do Conselho Federal alemão