Saúde distribui 6,3 milhões de preservativos no carnaval



Material já está disponível em todo o Estado

A Secretaria de Estado da Saúde, por meio do Centro de Referência e Treinamento em DST/AIDS, distribuirá neste carnaval um lote extra de 6,3 milhões de preservativos para todas as regiões do Estado. As camisinhas estarão à disposição da população nos postos de saúde municipais. 

O público alvo é a população sexualmente ativa, independente da classe social. Além de evitar a gravidez precoce, o uso do preservativo impede a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis, como Aids, sífilis e hepatites B e C.

Os preservativos foram enviados aos Grupos de Vigilância Epidemiologia (GVEs) regionais e estão sendo distribuídos aos municípios. Ainda nesta semana, a secretaria começa a enviar aos GVEs um novo lote com 4,6 milhões de preservativos vindos do Ministério da Saúde. O material foi entregue à secretaria na última terça-feira.

“O carnaval é época de diversão, mas sempre é bom alertar todos para os perigos das relações sem preservativo. Vale sempre lembrar: sexo só com camisinha”, orienta o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

Da Secretaria de Estado da Saúde

(C.C.)



01/30/2008


Artigos Relacionados


Saúde distribui meio bilhão de preservativos

Ministério da Saúde vai distribuir 84 milhões de camisinhas no Carnaval

Mais de dois milhões de preservativos femininos serão distribuídos em todo o País

Saúde defende nos EUA o uso irrestrito de preservativos contra a Aids

Fundação Procon-SP orienta: proteja a saúde e o bolso ao comprar preservativos

Nota Fiscal Paulista distribui R$ 67 milhões em crédito