Saúde faz segunda chamada para Jovens Acolhedores
Foram incluídos na relação mais 290 universitários que vão atuar em 64 hospitais
A Secretaria Estadual da Saúde divulgou a lista de segunda chamada de convocados para participar do projeto Jovens Acolhedores. Foram incluídos nessa relação 290 universitários.
Eles irão atuar em 64 hospitais e centros de saúde da rede estadual, para humanizar o atendimento prestado a pacientes e familiares. No total, 7.247 estudantes se inscreveram para participar do programa.
Cada aluno recebe uma bolsa de R$ 350 da secretaria. As faculdades complementam os valores das mensalidades escolares. Com isso, a mensalidade torna-se gratuita para o estudante. O valor, porém, não é pago em dinheiro ao aluno, sendo repassado diretamente à escola. E, também, não pode ser utilizado para o pagamento de DP (dependência). Caso o interessado não atenda à convocação, será excluído do programa e o sistema informatizado determinará o próximo a ser convocado.
Os jovens acolhedores realizam o primeiro atendimento às pessoas que procuram os hospitais. São treinados para receber de maneira cordial os doentes e seus acompanhantes.
SERVIÇO
Os universitários da capital convocados deverão se apresentar até segunda-feira (10), na sede da Secretaria da Saúde (Avenida Doutor Arnaldo, 35l, 2º andar, sala 217), das 10 às 16 horas. Os sorteados do interior deverão comparecer, até a mesma a data, na unidade para as quais se inscreveram. Em ambos os casos, devem estar munidos de RG, CPF e atestado ou declaração de matrícula atualizado.
Mais informações, no site www.jovensacolhedores.saude.sp.gov.br
Da Secretaria da Saúde
(I.P.)
07/03/2008
Artigos Relacionados
Saúde faz 2ª chamada para candidatos do Jovens Acolhedores
Sai 2ª chamada de convocados para o Jovens Acolhedores
Saúde prorroga inscrição para Programa Jovens Acolhedores
Saúde prorroga inscrição para Programa Jovens Acolhedores
Saúde: Secretaria abre inscrições para 742 Jovens Acolhedores
Saúde: Secretaria abre inscrições para 742 Jovens Acolhedores