Saúde: Hospital do Servidor reconvoca 10 mil pacientes
Pessoas que passaram por tratamento de hipertiroidismo na unidade em qualquer época podem agendar entrevista
O Hospital do Servidor Público Estadual, da Secretaria de Estado da Saúde, está reconvocando cerca de 10 mil pacientes de todo o Estado que passaram por tratamento de hipertiroidismo na unidade, em qualquer época. A convocação vale para todos os servidores, ativos e inativos, além de parentes agregados.
A iniciativa tem como objetivo avaliar e pesquisar a evolução da doença. Caso o paciente já tenha falecido ou esteja impossibilitado de comparecer, um familiar que deseje prestar informações também poderá entrar em contato com a unidade.
Interessados poderão marcar uma entrevista na Comissão Especial de Desenvolvimento, Ensino e Pesquisa (Cedep) do hospital, pelos telefones (11) 5088-8338 / 5088-8657 ou pelo e-mail [email protected]. O agendamento poderá ser feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
O hipertiroidismo é uma doença causada pela atividade acelerada da glândula tireóide. Seus principais sintomas são nervosismo, pele quente e úmida, tremores, sensibilidade ao calor, emagrecimento, cansaço, insônia, aceleração cardíaca e queda de cabelos, dentre outros.
“As informações prestadas pelos usuários que passaram por tratamento no hospital trarão contribuições valiosas ao trabalho de pesquisa sobre o hipertiroidismo desenvolvido na unidade”, afirma o superintendente do Iamspe (de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual), José Carlos Ramos de Oliveira.
O Hospital do Servidor Público Estadual fica na rua Pedr
09/24/2006
Artigos Relacionados
Saúde: Hospital do Servidor reconvoca 10 mil pacientes
Saúde: Hospital do Servidor reconvoca 10 mil pacientes
Saúde: Hospital do Servidor ensina como reduzir sofrimento de pacientes sem chance de cura
Iamspe: Coral leva alegria a pacientes e funcionários do Hospital do Servidor
Diabetes de pacientes do Hospital do Servidor Estadual serão controlados pela internet
Saúde: Hospital das Clínicas procura pacientes para tratar depressão