Saúde: Hospital do Servidor reduz pela metade fila de cirurgia contra catarata
Quatro mutirões para reduzir fila estão programados na unidade da Secretaria da Saúde
Quatro mutirões para reduzir fila estão programados na unidade da Secretaria de Estado da Saúde
Das 70 pessoas que aguardam pelo procedimento, 35 serão operadas neste mutirão. Os outros 35 serão atendidos durante o meio de semana, nos procedimentos rotineiros.
Completamente renovado, o Serviço de Oftalmologia do HSPE dispõe atualmente de uma equipe de 41 médicos. Além das cirurgias de catarata, a unidade realizará um mutirão contra vitrectomia (hemorragia interna no olho). Doze pessoas serão operadas, em um procedimento realizado em poucos hospitais do Brasil.
“A Secretaria tem realizado mutirões para diminuir ou zerar a fila por exames, consultas e cirurgias nos hospitais. Agora será a vez dos servidores públicos e seus dependentes”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.
Com um moderno centro cirúrgico o HSPE já realizou cerca de 1.000 cirurgias contra catarata. O centro conta até com laser de argônio de alta capacidade para o diagnóstico e tratamento do diabetes ocular.
“O Hospital do Servidor tem melhorado a passos largos. Dia-a-dia o atendimento aos servidores tem melhorado, como, neste casos, para pacientes que precisam de cuidados oftalmológicos”, afirma Celso Giglio, diretor do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), que gerencia o HSPE.
O Hospital do Servidor Público Estadual fica na rua Ped
02/10/2006
Artigos Relacionados
Investimentos devem reduzir tempo na fila por cirurgia de catarata
Secretaria da Saúde promove mutirão contra catarata no Hospital das Clínicas
Secretaria da Saúde promove mutirão contra catarata no Hospital das Clínicas
Secretaria da Saúde promove mutirão contra catarata no Hospital das Clínicas
Mutirão do Hospital do Servidor fez 20 cirurgias de catarata
Saúde: Hospital do Servidor Estadual tem mutirão contra hipertensão a partir das 9h de hoje