Saúde: Iamspe coloca equipe de prontidão para servir os usuários no Hospital do Servidor
Programa "Posso Ajudar?" reúne 50 profissionais
O Iamspe disponibilizou desde esta segunda-feira, 29 de maio, no Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), o programa “Posso Ajudar?”. Cerca de 50 profissionais atuam no projeto. O objetivo da ação é direcionar e esclarecer os usuários sobre dúvidas. Por este motivo, os orientadores ficam circulando pelo prédio dos Ambulatórios e são identificados pelo uso de jaleco verde e crachá “Posso Ajudar?”.
Para criar o novo serviço, a diretoria do HSPE selecionou profissionais do Iamspe que atendiam a alguns critérios de perfil adequado para lidar com o público e que estavam com vontade de complementar a renda com os plantões extras. Os selecionados trabalham, no mínimo, duas vezes por semana, durante três horas, pelo menos. Outro critério foi que o servidor tinha de atuar no Iamspe há um ano, no mínimo, requisito fundamental para conhecer as dependências do hospital e dar informações com segurança.
A equipe também está passando por treinamento e capacitação para a melhoria na qualidade do atendimento e para aprender noções de primeiros-socorros. A disputa na prova de seleção foi grande. Ao todo, cerca de 300 se inscreveram para o preenchimento das vagas. Os que não foram selecionados ainda têm chance de participar, já que a diretoria do hospital criou uma lista de reserva com as demais pessoas interessadas. Nos próximos meses, o programa deve ser ampliado tam
05/30/2006
Artigos Relacionados
Hospital do Servidor tem curso de cuidadores de idosos para usuários do Iamspe
Iamspe: Coral leva alegria a pacientes e funcionários do Hospital do Servidor
Iamspe terá R$ 250 milhões para melhorar saúde do servidor
Saúde: Hospital do Servidor Público Estadual abre inscrições para estágio
Saúde: Hospital do Servidor Público Estadual abre inscrições para estágio
Saúde: Hospital do Servidor Público ganha ala para transplante de medula óssea