Saúde: Instituto Emílio Ribas ganha a mais moderna brinquedoteca do Estado
Cerca de 300 crianças por mês terão um novo espaço para aliviar a passagem pela unidade
O Instituto de Infectologia Emílio Ribas, da Secretaria de Estado da Saúde, ganha nesta quarta-feira, 10 de janeiro, a mais moderna brinquedoteca de São Paulo. É uma parceria da Secretaria, que reformou o setor, com a empresa Kibon, que cedeu os brinquedos e acessórios.
Cerca de 300 crianças por mês terão um novo espaço para aliviar a passagem pela unidade, referência para América Latina em doenças infecciosas, principalmente Aids.
São 206 peças à disposição das crianças. A sala é divida em oito diferentes ambientes. Na parte de Áudio Visual e Decoração há, por exemplo, uma TV 29 polegadas, um vídeo-game, DVDs com desenhos infantis, CDs e pufes. Já no Espaço de Artes jogos e materiais de pintura incentivam as crianças. Outros seis ambientes completam a sala: Espaço Musical, Espaço Cotidiano, Bonecas e Brinquedos, Jogos, Expressão e Espaço de Leitura.
"É muito importante distrair e alegrar as crianças em tratamento. Trata-se de um auxílio para que saiam do hospital mais rapidamente, melhor de saúde", afirma Sebastião André de Felice, diretor do Emílio Ribas.
O Instituto de Infectologia
01/10/2007
Artigos Relacionados
Especial D.O.: Hospital-Dia do Emílio Ribas ganha brinquedoteca
Saúde: Instituto Emílio Ribas abre inscrições para novos voluntários
Saúde: Instituto Emílio Ribas abre inscrições para novos voluntários
Saúde: Instituto Emilio Ribas realiza hoje festa de Natal para 1.500 crianças
Saúde: Instituto Emilio Ribas faz amanhã, sábado, festa de Natal para 1.500 crianças
Papai Noel chega mais cedo para crianças do Instituto Emílio Ribas