Saúde: Projeto Jovens Acolhedores tem inscrições até o dia 21
Estão disponíveis 742 vagas para estudantes universitários
A Secretaria de Estado da Saúde recebe até 21 de maio inscrições de estudantes universitários para o projeto Jovens Acolhedores. Estão disponíveis 742 vagas em hospitais e unidades de saúde da capital, interior e litoral do Estado. As inscrições podem ser realizadas clicando aqui.
Até o momento cerca de 4.000 universitários já se inscreveram. Para participar os estudantes precisam ser alunos de faculdades que já se interessaram e se cadastraram na Secretaria. Depois do processo de inscrição, até 17 de maio, haverá sorteio para preenchimento das vagas. Os selecionados participarão de treinamento e estarão capacitados para humanizar o atendimento de 47 unidades de saúde da rede estadual.
Cada aluno receberá uma bolsa de R$ 350 da Secretaria. As faculdades complementam os valores das mensalidades escolares. O contrato é de um ano e os participantes precisam cursar do primeiro ao penúltimo ano universitário e ter disponibilidade de 20 horas semanais entre segunda e sexta-feira. Não é preciso cursar uma área específica de saúde. No momento da inscrição o estudante escolhe a unidade que deseja trabalhar, sem a necessidade de morar ou estudar na mesma cidade.
"O projeto beneficia pacientes e estudantes de todo o Estado. Por um lado o universitário recebe apoio financeiro para o aprendizado. Por outro, pacientes recebem atenção dos jovens e são mais bem atendidos, acolhidos", afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.
Os Jovens Acolhedores realizam o primeiro atendimento às pessoas que procuram os hospitais
05/19/2006
Artigos Relacionados
Saúde: Prorrogadas inscrições do projeto Jovens Acolhedores
Saúde: Prorrogadas inscrições do projeto Jovens Acolhedores
Saúde: Secretaria abre inscrições para 742 Jovens Acolhedores
Saúde: Secretaria abre inscrições para 742 Jovens Acolhedores
Saúde: Secretaria convoca universitários do Projeto Jovens Acolhedores
Saúde: Secretaria convoca 233 universitários em lista de espera para o projeto Jovens Acolhedores