Saúde reforça ações contra a dengue em Londrina



A partir desta quinta-feira (3), dez carros tipo fumacê do Ministério da Saúde serão levados a Londrina (PR) para aplicar inseticida contra o mosquito transmissor da dengue. A cidade enfrenta uma epidemia da doença. Nos últimos dois meses, Londrina registrou uma morte e o maior número de notificações de dengue de todo o estado, 4.670.

O ministério estuda deslocar médicos de hospitais federais no Rio de Janeiro para reforçar o atendimento no município paranaense. A decisão deve sair nos próximos dias.

O coordenador do Programa Nacional de Controle da Dengue, Giovanini Coelho, esteve na terça-feira (1º) em Londrina e anunciou a instalação de um comitê para acompanhar o registro de casos da doença. Técnicos do ministério permanecem no município para avaliar a situação da rede local de atendimento e se há necessidade de envio de equipamentos hospitalares, remédios ou recursos financeiros.

De janeiro até 25 de fevereiro, o Paraná notificou 12.703 casos suspeitos de dengue, sendo 2.193 confirmados. Três mortes e 39 casos graves foram registrados. A prefeitura de Jacarezinho, no norte do estado, decretou na terça-feira (1º) situação de emergência, depois de duas mortes confirmadas e 1.253 notificações. A cidade tem o segundo maior número de casos suspeitos e confirmados.


Fonte:
Agência Brasil



03/03/2011 14:45


Artigos Relacionados


Saúde reforça ações contra acidentes de trabalho

Londrina decreta estado de emergência depois de confirmar quase 150 casos de dengue este ano

Representante do Ministério da Saúde informa sobre ações de combate à dengue

Governo de Mato Grosso do Sul intensifica ações contra dengue

Ministério da Saúde reúne parceiros para reforçar ações de combate à dengue

Liberados R$ 4,1 milhões para ações contra dengue em três estados