Saúde: Secretaria entrega Centro de Parto Natural com berço aquecido



Unidade, totalmente voltada ao parto humanizado, terá capacidade para atender 300 gestantes por mês

A Secretaria de Estado da Saúde inaugura nesta segunda-feira, dia 16, um moderno Centro de Parto Natural. O lugar escolhido foi o Hospital Geral de Itapevi. O local, totalmente voltado ao parto humanizado, terá capacidade para atender até 300 gestantes por mês.

         O setor contará com seis leitos equipados com banheiros individuais, sala de enfermagem, sala de reanimação e conforto médico. Vinte médicos e dez enfermeiras obstetras serão responsáveis pelo atendimento, 24 horas, sete dias por semana.        

         Durante o parto e o período de internação as gestantes poderão ouvir música clássica. Todas terão direito a um acompanhante de livre escolha e permanecerão o tempo todo ao lado dos bebês. Os quartos foram aparelhados com berço aquecido.

         “Trata-se de um ambiente agradável, tranqüilizador e com todos os recursos médicos à disposição das gestantes”, afirma Edmundo Pedroso Lee, diretor do Hospital Geral de Itapevi. 

As gestantes serão encaminhadas ao Centro de Parto Natural de Itapevi por meio das unidades básicas de saúde da região. O local tem o diferencial de manter fácil acesso ao centro cirúrgico do hospital, para melhor assistência em casos de complicações. As gestantes permanecerão, em média, três dias internadas na unidade.        

O Centro de Parto

10/16/2006


Artigos Relacionados


Saúde: SP ganha Centro de Parto Natural

Saúde: SP ganha Centro de Parto Natural na segunda-feira

Saúde: SP terá centro de exposições de história natural

Grávidas precisam saber mais sobre parto natural, mostra pesquisa

Mercado de Trabalho aquecido aumenta saúde financeira do FAT

País tem primeiro Centro de Parto Normal